Entre escritas e reescritas

 O MOTIVO DO SUMIÇO


    Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

    As duas últimas semanas sem aulas presenciais foram intensas. Passei noites em claro escrevendo e reescrevendo o artigo para publicação. Entre idas e vindas, reuniões com minha parceira de escrita e meu orientador, para que o artigo chegasse em sua versão final, muitos caminhos foram percorridos. Muitas leituras!! A sensação de que a escrita acadêmica não era para mim bateu forte em muitos momentos. Mas chegamos ao fim e conseguimos, ao meu ver, fazer um belo trabalho alinhado com tudo o que eu tinha pensado e evidenciando muito mais do que a confirmação de hipóteses.
    

    A experiência no primeiro semestre como mestranda foi muito desafiadora para mim. A quantidade de leituras, a necessidade de aprimorar minhas habilidades enquanto leitora crítica, pesquisadora, de conseguir melhorar a habilidade de sintetizar, organizar ideias, conversar com autores da minha e de outra área de pesquisa (Tecnologias Digitais) causou um reboliço grandioso em mim. Mas não deixou de ser enriquecedora, de proporcionar crescimento e amadurecimento. Cheguei no mestrado ainda com uma visão muito romantizada do que seria pesquisar e me tornar, futuramente, uma docente do Ensino Superior. Hoje tenho os pés no chão e pude perceber que há muito, mais muito mesmo, que posso e preciso melhorar para conquistar esse sonho com competência e compromisso.

    Desde já agradeço ao Prof. Dr. Fernando Pimentel e aos meus colegas de turma por essa experiência intensa e proveitosa que foi o primeiro semestre de uma mestranda na fase inicial de sua pesquisa. Sinto que ainda há muitos passos a serem dados, mas o mais importante já foi feito: o PRIMEIRO PASSO já foi consolidado. 

Nos encontramos por aí, abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tecnologia e técnica: um olhar para o processo de ensino e aprendizagem

E para você, que sentido tem a vida?

É preciso transver o mundo: um olhar lúdico